Em desenvolvimento
São mais de 1500 alunos, provenientes de 15 escolas de 2.º e 3.º ciclo dos concelhos de Setúbal, Sesimbra e Palmela, que estão inscritos no “Concurso Escolar Água para Todos!”. Na iniciativa, promovida pela Agência de Energia e Ambiente da Arrábida (ENA) estão ainda inscritos cerca de uma centena de professores.
O concurso, enquadrado no Projecto Pedagógico Maletas da Sustentabilidade, tem como objectivo promover a eficiência a nível hídrico nas escolas, assim como sensibilizar a comunidade a assumir práticas mais sustentáveis no que toca ao uso da água. Reduzir desperdício e consumo e alterar comportamentos estão no topo das prioridades.
Fica, no entanto, ao critério de cada escola a forma como é organizada, comunicada e implementada a campanha, com o intuito de produzir mensagens criativas e impactantes. Estas serão as mais valorizadas, dentro de um curso colectivo, em que um grupo de alunos e professores se apresentam em nome de uma escola.
A entrega de campanhas é até dia 21 de Fevereiro e os vencedores serão anunciados no mês de Março. Por cada município, os já referidos Palmela, Sesimbra e Setúbal) serão premiadas três campanhas.
Quem vencer vai ter nas suas instalações um conjunto de novas torneiras para reduzir o caudal e ainda um espectáculo de sensibilização chamado “O Homem que queria ser água”.
As Escolas que participam no “Concurso Água para Todos!” são, em Setúbal, a
Escola Secundária du Bocage, a Escola Lima de Freitas, a Escola Secundária
Sebastião da Gama, a Escola Básica Luísa Todi, a Área de Jovens do LATI –
Centro Comunitário do Bocage, e a Escola Básica e Secundária Ordem de
Sant’Iago.
Em Sesimbra participam a Escola Básica 2,3 Navegador Rodrigues
Soromenho, a Escola Básica e Secundária Michel Giacometti, a Escola Básica
do Castelo, a Escola Básica Integrada da Quinta do Conde e a Escola
Secundária de Sampaio.
Finalmente, em Palmela participam a Escola Básica
José Saramago, a Escola Secundária do Pinhal Novo, a Escola Hermenegildo
Capelo e a Escola Secundária de Palmela.
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento
Em desenvolvimento