ENA - Agência de Energia e Ambiente da Arrábida
13 Jul 2020
"The Smart City in Mediterranean Territories: funding, deployment and 2021-2027 opportunities"


Territórios, empresas, centros de investigação e educação, clusters…

A ENA convida para a conferência online "The Smart City in Mediterranean Territories: funding, deployment and 2021-2027 opportunities"

A ENA e os seus parceiros do projeto EsmartCity, financiado no âmbito do programa Interreg MED, em representação de 6 territórios euro-mediterrânicos (Bósnia-Herzegovina - Espanha - França - Grécia - Itália - Portugal) estão a organizar um evento único para apresentar os resultados do trabalho de colaboração realizado, no âmbito deste projeto, ao longo dos últimos dois anos apoiando a implantação de cidades mais inteligentes e sustentáveis na área do Mediterrâneo.

O evento visa também partilhar recomendações sobre políticas públicas, incluindo apoio aos contratos públicos, e aprender tudo sobre as próximas oportunidades de financiamento europeu para o desenvolvimento de futuros projetos locais e de colaboração.

Poderá participar em reuniões transnacionais online “face-to-face” para iniciar ou reforçar parcerias dedicadas à construção de Smart Cities em 2021-2027.

Porquê participar e envolver-se?

- Adquirir conhecimentos e partilhar experiências sobre ações-piloto com soluções inovadoras para territórios urbanos mais resilientes - Digitalização - Eficiência energética - Edifícios públicos e iluminação.

- Abordar as recomendações europeias sobre contratos públicos no contexto da recuperação económica verde para apoiar e reforçar a cooperação entre autoridades públicas e empresas inovadoras.

- Conhecer as próximas oportunidades de financiamento Europeu dedicado às Smart Cities, incluindo o novo programa Interreg MED 2021-2027 e o Desafio das 100 Cidades Inteligentes, da Comissão Europeia...

PARCERIAS TRANSNACIONAIS para construir juntos a “Cidade do Amanhã”! Participe nas reuniões transnacionais online com os ecossistemas euro-mediterrânicos da Smart City e identifique futuros parceiros, consolide os seus projetos de colaboração e/ou territoriais, promova as suas inovações.